Página Inicial > Básico de SEO, Link Building, SEO > Cinco comandos para Link Building

Cinco comandos para Link Building

Eu passo tanto tempo dentro de ônibus aqui em Londres que precisei pensar em formas úteis de passar essas horas da minha vida. Uma delas é ler jornais, revistas, o livro da vez ou que tiver dentro da minha bolsa gigante. Hoje eu fui para o trabalho lendo o Guia Profissional de Link Building do Seomoz. É uma das poucas vantagens de ser pró-membro do site. Essa semana eu explico o por que da crítica, agora quero escrever sobre algo que me ajudou hoje a conseguir alguns links para o site.

Uma forma de conseguir encontrar os links que apontam para um website é acessar o Yahoo e digitar site:www.sitedaempresa.com.br

Eu já conhecia esse comando. Foi com ele que analisei os backlinks dos meus concorrentes e consegui que alguns daqueles sites apontassem para o meu também. O Guia ensina outros comandos interessantes que eu não conhecia até sair do ônibus hoje de manhã. Não testei todos ainda, mas seguem alguns deles:

1. linkdomain:http://www.siteanalisado.com.br/ -site:siteanalisado.com.br palavra-chave

Precisa ser executado no Yahoo.Esse comando vai trazer sites relacionados a palavra-chave que linkam para o site analisado. Ele é indicado para analisar o site de um concorrente e verificar sua força naquela palavra-chave.

2. linkdomain:siteanalisado.com.br site:.edu “palavra-chave”

Esse comando ajuda a encontrar os sites .edu que linkam para o concorrente, com a palavra-chave como texto âncora. Também deve ser realizado no Yahoo.

3. siteanalisado.com.br –siteanalisado.com.br, com &as_qdr

No Google, digite o comando siteanalisado.com.br –siteanalisado.com.br e clique em pesquisar. Depois, ainda na página de pesquisa do Google, adicione ao final da URL “&as_qdr=d” e recarregue a página. Esse comando irá trazer os sites que mencionaram o site analisado nas últimas 24 horas.

Variações:

&as_qdr=w (última semana)

&as_qdr=m (último mês)

&as_qdr=y (último ano)

4. linkdomain:concorrente1.com.br concorrente2.com.br –site:seusite.com.br

Esse comando mostra os sites que contém links para os sites de dois dos seus concorrentes e não apontam para o seu site

5. intext:siteanalisado.com.br

Esse comando traz os sites que contém menções para o site analisado, mesmo que não tenham links.

Hoje eu trabalhei em cima desse último comando. Eu digitei no Yahoo “intext:www.meusite.com.br -site:meusite.com.br” excluindo as paginas internas. Dessa forma, encontrei alguns sites que mencionam a empresa, mas sem links ou com links quebrados. Esses sites já estão endorsando a empresa, o único trabalho é pedir para adicionar ou corrigir o link. É tão mais fácil que hoje eu liguei para a responsável por um site e ela corrigiu o link na mesma hora, enquanto ainda estávamos nos falando por telefone.

Esse comando foi útil, assim como aquela hora que passei dentro do ônibus hoje.

  1. abril 19, 2010 às 6:32 pm

    Olá Paula. Interessantes esses comandos. Eu usava outros para verificar os links, mas acabei aprendendendo esses aqui no seu Blog. Obrigado pela dica e sucesso!

  2. novembro 14, 2010 às 5:39 pm

    Prabéns pelo artigo é claro e vai ser muito útil para novatos como eu.

  1. fevereiro 8, 2011 às 12:59 pm

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

