Página Inicial > SEO > O buzz do Google instant

O buzz do Google instant

Semana passada o Google Instant causou todo o buzz possível. Alguns dos meus colegas da agência acordaram quinta-feira logo cedo com clientes ligando no celular deles desesperados por causa da novidade. Assim que eu cheguei à agência enviei para todos os meus clientes um e-mail os informando sobre o Google Instant e dizendo que ficarei de olho sobre a necessidade de possíveis alterações na nossa estratégia.

Quinta-feira a noite fui a um evento organizado por agências de publicidade aqui de Londres com palestras sobre Google Analytics  e conversões. O evento tinha sido planejado há tempo e eles não esperavam o anúncio do Google instant no dia anterior do evento. Não preciso dizer que cada vez que alguém levantava a mão a pergunta era sempre sobre as consequências do Google Instant. E tudo que eles diziam era: “ainda é cedo para dizer, não sabemos com certeza”.

Depois de ler um monte de artigos sobre o assunto, eu tenho a impressão de que as consequências maiores serão em PPC, sendo que um anúncio exibido por mais de 3 segundos já conta como impressão. A estratégia de SEO continua sendo conteúdo para o site e links. Entretanto, as sugestões do Google serão mais importantes como palavras-chave. Aí no mercado brasileiro, palavras-chave sem acento ganham mais força. Eu escrevi sobre isso em um post sobre a diferença de acentos para o Google.

As minhas estratégias por aqui continuam as mesmas: criação de conteúdo para o site, links para a home page e páginas internas, uso de texto âncora. As sugestões do Google ganham mais peso como palavras-chave. Fora isso, manter a calma e os clientes informados. Essas mudanças fazem parte do mundo de SEO e tornam nosso trabalho ainda mais interessante.

About these ads
CategoriasSEO
  1. setembro 14, 2010 às 12:03 pm

    Na verdade o Google esta fazendo com que os resultados favoreçam $$$ à eles.
    aqui noi Brasil não se ve mais nos primeiros resultados sites que não sejam de marcas fortes. Os conteudos de qualidade estão sumindo, o Google instant e só o começo de uma nova era.

  2. setembro 14, 2010 às 12:53 pm

    Realmente, Alex, ficou mais importante conseguir ranking nas tres primeiras posicoes do Google. A questao de os anuncios contarem como impressao logo apos 3 segundos e a consequente diminuicao do “quality score” tambem deve contribuir para aumentar o custo por clique. Concordo que o Google Instant deve favorece-los financeiramente. Mas… fazer o que? O trabalho de SEO continua o mesmo: melhorar qualidade do conteudo e perfil de links do site. Agora, com a necessidade de conquistar as tres primeiras posicoes no Google, SEO eh mais necessario do que nunca.
    Valeu pelo comentario! Abs,

  3. setembro 15, 2010 às 11:45 am

    a única coisa que eu não gosto disso é que o Google já vai sugerir unma busca, sem nem deixar a gente ou o usuário pensar no que quer, errar uma busca e conhecer outros assuntos ou opções. Parece que querem nos colocar cada vez mais num padrão.. mas enfim. nosso trabalho vai ter que ser muito mais alinhado aos hábitos de busca oferecidos pelo Google do que nunca.

  1. setembro 12, 2010 às 4:59 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: