Início > Social Media > Você twitta?

Você twitta?

Até pouco tempo eu fazia parte daquele um quarto de pessoas que abre conta no twitter, mas não o utiliza nunca. Eu até tinha tentado um pouco, mas não via graça naquilo. Até que então eu participei do SES Londres 2010 e entendi por que o Twitter faz tanto sucesso e como está revolucionando a nossa realidade.

Através do uso do “#”, as pessoas relatavam ou opinavam sobre o evento. Era #SESlondon para falar do evento geral e #ses1, #ses2 ou #ses3 para as apresentações que estavam acontecendo em uma das três salas. As pessoas assistiam à palestra e twittavam sobre ela ao mesmo tempo. Em uma apresentação que foi feita por quatro palestrantes, enquanto um falava os outros checavam o Twitter, tendo feedback imediato da própria performance. Imagina a pressão! Um deles até respondeu a uma questão que tinha sido enviada pelo mini blog minutos antes.

Na sala de recepção, um projetor exibia na parede os tweets dos participantes do evento, mesmo que fossem críticas aos organizadores e palestrantes. Para me convencer de vez a entrar para o time dos três quartos, eu conheci um dos gerentes do MSN e como eu estava sem cartão, ele não pediu meu e-mail, mas sim a minha conta no Twitter! E eu que na época tinha somente 14 seguidores, 2 tweets e seguia umas 10 pessoas morri de vergonha. Afinal, que espécie de “profissional da Internet” não usa o Twitter?

E então eu comecei a usá-lo. Dava a minha opinião sobre o evento e palestrantes usando o # sempre que eu chegava em casa, pois ainda não tenho um telefone decente. Dessa forma, algumas pessoas que participavam do evento me adicionaram e eu adicionava também as pessoas que eu reconhecia ou que davam opiniões interessantes, além de quase todos os palestrantes do evento. Hoje eu sigo vários de profissionais de SEO que me mantêm informada sobre o que acontece no setor e me apresentam artigos e sites interessantes. Eu também sigo um astronauta que divulga fotos incríveis da Terra tiradas do espaço.

Eu não gostava do Twitter porque não seguia as pessoas que sigo hoje. O importante não é quantas pessoas seguem você, mas as pessoas que você segue.

Categorias:Social Media
  1. março 4, 2010 às 3:43 pm

    Olá Paula,Uma vez que você está em Londres, gostaria de convidá-la para conhecer o Canallondres.tv, http://www.canallondres.tv – Eu tb sou apaixonado por twitter e temos uma conta bem ativa (Canallondres). Eu mesmo venho fazendo o SEO do Canallondres e, acredito, com bons resultado.Com um abraço,Silvino

  2. março 4, 2010 às 11:06 pm

    Ola Silvino,Eu visitei o Canallondres e adorei. O unico problema eh sair dele, pois da vontade de assistir a um video apos o outro😀 Obrigada pela visita e ate mais!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: