Início > Article Marketing, Link Building > Dicas para construir links com Guest Posting

Dicas para construir links com Guest Posting

Se tem uma coisa que me faz falta do Brasil é a comida. Arroz, feijão, carne, farinha, mandioca, banana frita, coxinha, pastel, brigadeiro e por aí vai. Outro dia fui jantar em um restaurante brasileiro perto da minha casa para matar a saudade. Por 16 libras come-se a vontade, esquema rodízio. A carne não era lá essas coisas, como brasileira eu sou exigente. Mas deu para sentir o gostinho do Brasil por alguns momentos e eu quase explodi de tanto comer.

E o que isso tem a ver com link building? Calma, vou chegar lá. A minha nova estratégia para conseguir links relevantes é Guest Posting, ou seja, escrever artigos para sites e blogs como convidada. É basicamente o mesmo que fiz através do artigo para o Brasilseo, mas em sites que tratam do mesmo assunto da Englishtown – que é o ensino do inglês.

Algumas dicas para Guest Posting:

– Cada site um artigo. Dá trabalho, eu sei, mas todos os sites decentes exigem exclusividade e isso evita problema com conteúdos duplicados.

– Não perca seu tempo fazendo textos sobre a empresa e os serviços que ela oferece. Isso é propaganda e normalmente não sai de graça.

– Coloque o link junto da sua assinatura, com a palavra-chave que você quer melhorar o ranking como texto ancora. Verifique com o dono do site de ele vai publicar seu link antes de enviar o texto, isso evita perda de tempo.

– Procure contribuir com artigos em sites que tratam do mesmo assunto que o seu, principalmente aqueles que competem por posições no Google nas suas principais palavras-chave.

– Leia alguns artigos do site e escreva no mesmo estilo, voltado para seu público alvo.

– Ofereça conteúdo original, interessante e exclusivo. O dono do site vai ficar satisfeito e não vai se importar em publicar seu link.

E o que tem a ver o comida brasileira com o link building? Ah, então… enquanto estava devorando meu arroz com feijão como se fosse a minha última refeição dos próximos dez dias, tive uma idéia. Todos os funcionários do restaurante são brasileiros, moram em Londres, mas falam só português enquanto trabalham. Será que eles conseguem aprender inglês?

Voltei ao restaurante outro dia e entrevistei dois deles, gravando com a minha câmera. Depois, em casa, baixei um programa de edição de vídeo gratuito e aprendi a editar. Apanhei bastante e sei que ficou bem amador, mas já me rendeu dois links em ótimos sites hoje.

Veja os links em English Experts e Inglês é Cultura

E a entrevista com o Julio Cesar:

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

