Início > Blogosfera, Social Media > Como adicionar Tweetmeme no WordPress.com em 3 passos

Como adicionar Tweetmeme no WordPress.com em 3 passos

Sempre que quero twittar um post que leio em blogs, procuro o botão de retweet. E eu me irrito quando não o encontro. “Eu quero divulgar seu blog/ site e você nem pra facilitar a minha vida?”, penso comigo mesma.

O WordPress ainda não oferece esse botão entre seus widgets, mas pesquisando na Internet, encontrei uma forma manual de fazer a inserção. É super simples, só que infelizmente tem que fazer em cada um dos posts.

Então, seguem os três passos:

1 – No início ou final de cada texto, dependendo de onde você quer que seu botão de reetweet apareça, insira o seguinte código:

tweetmeme source=”yourtwittername” only_single=false

2 – Substitua o yourtwittername pelo seu nome de usuário no twitter.

3 – Feche o código acima com brackets [ ] (Se eu mostrasse a frase já com os brackets iria formar um botão no meio do meu texto, capisci?)

Ah, não funciona em Firefox.

[tweetmeme source=”@palbocino” only_single=false]
Finito! Agora é só testar aqui do lado.😀 ———————————————————

Categorias:Blogosfera, Social Media
  1. Antonio César Gomes da Silva
    abril 5, 2010 às 8:36 am

    Muito bom.

  2. Evandro Mucha
    agosto 4, 2010 às 4:16 pm

    Obrigado,
    Rápida e simples!
    blog.anduch.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

