Início > SEO, Trabalho de SEO, Vida na Europa > Mudanças à vista. Procurando novo trabalho de SEO em Londres

Mudanças à vista. Procurando novo trabalho de SEO em Londres

Nos últimos quatro meses eu tenho trabalhado como especialista em SEO para a Englishtown. Eu tinha experiência com Marketing de quando morava no Brasil, mas sabia pouco sobre marketing digital e não tinha idéia do que era link building. Mesmo assim a empresa me acolheu e eu tive a sorte de trabalhar com pessoas supreendentemente bacanas e competentes. E é com um pouco de tristeza que eu anuncio que meu contrato, que vence em junho, não será renovado.

São raras as empresas que treinam o funcionário desde o início. Lorenzo e Antonio, os especialistas em SEO mais experientes, estão sempre disponíveis para  esclarecer minhas dúvidas. Linda e Clemence, responsáveis respectivamente pelos sites da Alemanha e França, chegaram antes de mim e também me ajudaram sempre que precisei. Alex e Júlio são os gerentes e eu duvido que existam chefes mais legais. Ainda tem a Carol, responsável pelo site da Espanha, que vive dando bons toques sobre Social Media. Annais, Sílvia e Stefano são os responsáveis pelas vendas na Europa e eu os escuto falar por telefone em Francês, Alemão e Italiano o dia inteiro. Vou sentir falta de todos. Sem contar que aqui toda sexta-feira tem happy hour. Cerveja e comida de graça dentro do escritório, que é lindo, grande e bem central em Londres.

Mas então por que eu estou sendo louca de sair dessa empresa? Durante a entrevista já tinham me avisado que o cargo seria temporário. A idéia era melhorar a visibilidade do site através de otimização e link building durante seis meses apenas. Agora, eles gostaram dos resultados e querem continuar com o trabalho de SEO – mas no Brasil. Manter um funcionário em Londres custa quase o dobro do que custaria por aí.

Por um tempo eu namorei a idéia de voltar para o Brasil e continuar meu trabalho na Englishtown do escritório de São Paulo. Eu estaria perto da minha família, amigos, comida boa, clima tropical… Mas não é o momento ainda.

O mercado para SEO aqui em Londres está super em alta. Eu não tenho encaminhado muitos CVs e mesmo assim não tem um dia que alguma empresa ou agência de recrutamento não me ligue para marcar entrevista. Em contrapartida,  eu tenho apenas 4 meses de experiência e meu inglês, apesar de bom, não é e nunca será como o de um nativo.

Por enquanto fui a entrevistas em 4 empresas. Duas delas já me responderam negativamente por estarem procurando profissionais com mais experiência. Uma outra é concorrente da Englishtown e me fez uma oferta, mas menos do que eu quero – e sei que é possivel –  ganhar por aqui. A última me pediu para voltar para uma terceira entrevista, que seria hoje, mas foi adiada.

Vou contar por aqui a minha saga a procura de um novo emprego como SEO em Londres. E você, se estiver interessado em ocupar meu cargo atual em São Paulo, envie-me seu CV. A Englishtown é uma empresa incrível para se trabalhar e eu vou ser sempre grata a esse time por ter me acolhido tão bem e me apresentado a essa profissão pela qual eu me apaixonei, que é de especialista em SEO.

  1. Koki Mourao
    abril 27, 2010 às 1:45 pm

    Oi Paula, boa sorte nessa nova etapa. Gostei muito do ultimo post no Brasilseo. Parabens

  2. André Moreira
    abril 30, 2010 às 5:06 pm

    Boa sorte na procura de um novo trabalho. E continue blogando.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: