Início > Trabalho de SEO, Vida na Europa > Entrevista em inglês com um brasileiro

Entrevista em inglês com um brasileiro

Hoje eu tive uma entrevista bem bacana. Tirando o fato de eu ter chegado com meia hora de atraso, acho que o resto correu bem.

Como ainda trabalho na Englishtown, sempre marco as entrevistas no meu horário de almoço ou no final da tarde. Essa de hoje estava marcada para as 14 horas. A empresa, uma agência especializada em marketing online, fica perto de London Bridge. Como eu trabalho em Sloane Square e os dois locais ficam no centro, zona 1, de Londres, achei que sair com uma hora de antecedência seria suficiente.

O pior é ter que avisar aos meus superiores que não poderei participar da reunião ou que terei que sair mais cedo porque tenho entrevista. Todos os meus colegas sabem e me desejam boa sorte. Situação um pouco estranha. Eu me sinto como se estivesse avisando ao meu namorado que vou chegar mais tarde porque vou dar uma paquerada.

Mas, voltando à entrevista, o Alex não pareceu muito chateado com o meu atraso. Pedi mil desculpas, claro, mas talvez ele estivesse esperando já que o transito de Londres é terrível.

A entrevista começou com a pergunta clássica: como você começou a trabalhar em SEO? Eu não tenho uma resposta muito longa para essa questão, já que comecei há quatro meses apenas. Ele fez algumas perguntas técnicas sobre PPC, que eu não soube responder, e outras sobre como faço link building. Ele também me perguntou quais são as indústrias mais difíceis de se trabalhar SEO. Eu lembrei da conversa que tive com o Gustavo Bacchim outro dia. Ele faz SEO para um cassino online e me contou como é difícil construir links e conseguir ranking em 10 palavras curtas, sem long tail. Eu disse exatamente isso e ele concordou, adicionando também a indústria financeira.

Foi a primeira vez que o entrevistador falou mais do que eu. Ele me disse que não quer alguém com muita experiência, mas que esteja disposto a escrever para o blog da empresa e outros do mercado, que goste e queira aprender muito sobre SEO. Ele também me disse que eu a pessoa contratada não vai ficar muito concentrada em Link Building, mas sim gerenciar várias contas. Se ele quer alguém sem experiência e com muita vontade, essa sou eu!

É claro que ele falou tudo isso em inglês e somente depois de quase 1 hora de conversa ele me chocou com a revelação de que é brasileiro. Eu reconheço sotaque de brasileiro nas duas primeiras palavras e ele não tinha absolutamente nenhum! No final da entrevista ele começou a falar em português, também perfeito. Ele me contou que nasceu em Londres e morou no Brasil, mais precisamente em Itapetininga, quando era criança, já que a mãe é brasileira.

Quando ele estava me encaminhando para a porta ele disse, em português, que ainda vai entrevistar outras pessoas e me dá uma resposta até o final desta semana. Fingers crossed, como se diz por aqui.

Amanhã tenho a terceira entrevista em uma outra agência online. Vou fazer uma apresentação de análise de um site. Eu tinha publicado a apresentação aqui ontem, mas achei melhor tirar. Vai que não pode! Amanhã, depois da entrevista, publico de novo.

Espero conseguir um novo trabalho ainda essa semana. Estou exausta! Cada entrevista fica em um local diferente de Londres e eu tenho que pegar ônibus, metrô, caminhar de salto alto… Fora que Londres está ficando quente. Hoje no ônibus, a caminho para a entrevista, vi vários executivos de terno e gravata sentados na grama das praças, comendo e relaxando. Eu fui almoçar hoje às quatro da tarde, na frente do meu computador, depois que voltei da entrevista. Enfim, isso vai acabar logo. Finger crossed!

  1. maio 7, 2010 às 9:54 am

    Simplesmente hilario seu post sobre os e-mails e a entrevista!

    Tambem moro na inglaterra, porem ao sul em Devon. Aqui trabalho em uma agencia de publicidade, um pessoal bacana e estou entrando no mundo do seo agora, pois estou escrevendo o site da empresa e uma das especialidades eh esta.

    Sao super bacanas os seus posts e seus artigos, continue, please! Como estamos em areas sinergicas, gostaria de trocar experiencias contigo. Vamos?

    Abracos,

    Witor Mastorelli

  2. maio 7, 2010 às 10:05 am

    Oi Witor,

    Vamos sim, quando vier para Londres me avise!🙂

    Abracos,

    Paula

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

