Início > Trabalho de SEO, Vida na Europa > Apresentação de trabalho na entrevista

Apresentação de trabalho na entrevista

A agência que me entrevistou ontem pela terceira vez fica em Covent Garden. Dessa vez eu peguei o metrô e cheguei bem antes das seis da tarde. Fiquei olhado as vitrines das lojinhas enquanto tentava me acalmar. Essa não seria uma entrevista como outra qualquer, mas a apresentação da análise de um site sob a perspectiva de SEO, que eu passei o final de semana inteiro preparando.

Quem me recebeu foi a Charlotte, recepcionista da agência. Ela me encaminhou para uma sala, deu-me um copo d’água e me deixou sozinha. Em cima da mesa, um mouse e teclado sem fios. A tela fina e grande do computador, pendurada na parede.  Fiquei lendo o Heralds, jornal gratuito que peguei na estação de metrô, por um bom tempo. E então chegou o Nic, o diretor de marketing, pedindo desculpas pelo atraso.

Conversamos rapidamente e logo ele sugeriu que eu desse início a minha apresentação. Comecei pedindo para ele me avisar caso fosse necessário detalhar melhor algum ponto ou passar mais rápido o que fosse muito óbvio para ele. Apresentei slide por slide, ponto por ponto, e ele parecia me escutar com atenção. Fez poucas anotações e nenhuma pergunta.

Quando terminei, ele disse que o meu trabalho estava muito próximo com o que eles fariam na agência e que eu parecia muito confortável durante a apresentação. Ele também disse que queria ver como seria o meu inglês nesse tipo de situação, confirmando a minha suspeita: se eu fosse nativa na língua inglesa, iria precisar apenas enviar a minha apresentação por e-mail. “Vou dar meu feedback positivo e dizer que eles podem seguir com a sua contratação”, disse-me no final.

Antes de sair eu perguntei se poderia postar a apresentação no meu blog e ele pediu que eu não a publicasse, já que podem querer usá-la mais tarde.

Saí sem nenhuma proposta concreta, mas com a feliz suspeita de ter encontrado meu próximo local de trabalho.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

