Início > Vida na Europa > Primeira semana

Primeira semana

A primeira semana em um trabalho novo é sempre estranha. Eu demoro um pouco pra me sentir a vontade, fico tímida, falo pouco… nem pareço eu mesma.

O meu primeiro dia começou com uma reunião geral, que acontece toda segunda-feira de manhã. Nela, eu fui oficialmente apresentada, o CEO mostrou as despesas e lucros semanais da empresa, cada departamento falou das conquistas e próximas tarefas para seus clientes e ouvimos uma apresentação sobre o Foursquare.

A I Spy está entre as 16 agências de marketing online com maior faturamento da Grã Bretanha, mas tem poucos funcionários. Somos 35, divididos em SEO, PPC e Social Media. Eu estou em SEO e recebi cinco clientes para fazer MUITO link building. Tenho algumas otimizações pra fazer, mas a minha principal tarefa será conseguir links de qualidade para meus clientes. O bom é que a agência terceiriza a confecção de artigos. Eu só preciso definir todo começo de mês os títulos e palavras-chave. A empresa, que fica na Índia, escreve e faz a submissão dos artigos para vários diretórios. Muita mamata!

O pessoal da agência é jovem e bem bacana. Quando cheguei, a maioria veio se apresentar e conversar comigo. A única coisa é que cada um almoça sozinho na própria mesa e eu estava acostumada a almoçar junto com as meninas na Englishtown.

Os CEOs daqui também são bem legais. Temos uma mesa cheia de frutas para comer o dia todo. Segunda-feira estava super calor e todo mundo ganhou sorvete. Às seis da tarde todos desaparecem do escritório. No primeiro dia eu queria fazer uma moral ficar até mais tarde, mas fui praticamente expulsa.

Sexta feira eu chamei os gerentes para uma reunião e mostrei a eles o Yammer para comunicação interna no lugar de e-mails. Usávamos esse sistema na EF e era muito bom. Eles gostaram, mas  preferem pesquisar outras alternativas antes de adotar algum sistema.

Que mais? Ah, sexta, no final do dia, bebemos Champagne, vinho e cerveja no escritório. Parece que praticamente toda semana eles fazem happy hour. Não posso reclamar!🙂

Categorias:Vida na Europa
  1. murilosl
    maio 31, 2010 às 1:14 am

    Ooo que legal em🙂

    Assim é bom, vc fica mais focada.

    Abs

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

