Início > Blogosfera > Novo blog em inglês

Novo blog em inglês

Estou fazendo um novo blog com meus artigos e apresentações em inglês. O endereço é http://brasilianseo.blogspot.com (com S) e o nome é Brazilian SEO (com Z). Não, não foi de propósito. Para mim é tão natural pensar em Brasil com S que só depois de arrumar o design e inserir alguns posts percebi que eu tinha escrito “brasilian” com S na url.

Primeiro eu pensei em reservar a URL brazilianseo.blogspot.com e transferir todo meu blog para lá. Seria fácil transferir os posts, mas eu teria que refazer o design todo. Por isso, a preguiça falou mais alto e eu acabei fazendo um redirecionamento 301 do brazilianseo para brasilianseo. O melhor teria sido o oposto, mas isso vai resolver o problema por enquanto.

Decidi fazer no Blogspot para entender melhor a diferença entre as duas plataformas. Por enquanto, eu acho que o WordPress tem melhores templates para design, mas em contrapartida, o Blogspot permite acesso ao arquivo HTML e mais liberdade para modificar meta tags. A versão gratuita do WordPress não permite modificação de meta tags e nem monetização do blog. Além disso, permite a inclusão do blog no Google Webmaster Tools, mas não no Analytics.

Aproveitei e inclui meus dois blogs no Webmaster tools do Bing também. Parece que ele permite que o dono do site veja não só quais links apontam para o seu site, mas o valor de cada um deles. Mais informações sobre isso nesse artigo.

Então é isso, espero sua visita no meu novo blog Brazilian SEO. Eu o uso também para treinar minha escrita em inglês. Você pode comentar em inglês para treinar também.

Categorias:Blogosfera
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. junho 20, 2010 às 5:33 pm

Deixe uma resposta

