Dúvida de SEO

Recebi esse e-mail outro dia. Vou responder aqui no blog porque pode ajudar outras pessoas com a mesma dúvida.

“Consegui alguns links e 1 com Pagerank 3 para meu site. Porém, quando coloco no Google site:http://www.meusite.com.br não aparecem estes links. Poderia me explicar como funciona?”

Quando você coloca no Google o comando site:www.meusite.com.br o resultado que você vê são as páginas do “meusite” indexadas pelo Google. Esse comando é bastante útil para visualizar quantas páginas do seu site foram indexadas e verificar se títulos e descrições são únicos.

Para verificar os backlinks do seu site há mais de uma opção, vou listar algumas abaixo:

Utilize o Google Webmater tool ou coloque no Google o comando linkdomain:www.seusite.com.br. Porém, o Google não é o site mais indicado para verificar seus backlinks.

No Yahoo, coloque o comando site:www.meusite.com.br ou vá diretamente para o Yahoo site Explorer e digite apenas http://www.meusite.com.br. Em seguida, clique em “Inlinks”.

E tem ainda a ferramenta Open Site Explorer do Seomoz, onde você pode digitar diretamente o endereço do site e exportar o resultado para Excel. O Fabio Ricotta explicou bem como utilizá-lo nesse artigo.

Esses são os métodos que conheço, mas deve haver outras ferramentas e sites para isso. Se alguém conhecer outra forma de verificar backlinks comente aqui…

  1. julho 17, 2010 às 11:26 pm

    Ola Paula,

    O comando site:http://www.meusite.com.br mostra as paginas do site indexada pelo google. (yahoo a mesma coisa) o comando link:http://www.meusite.com.br mostra sites que tem link direncionado para seu site.

    Como exemplo cito link:https://palbocino.wordpress.com vai aparecer um link interno e 2 links do site brasilseo.

    Abraços!

  2. julho 18, 2010 às 12:43 pm

    Oi Meidson,

    Use o comando “linkdomain” no lugar de “link”, voce vai ver que aparece um numero maior de resultados. Entretanto, o Google nao eh o site mais indicado para analise de backlinks.

    Abracos,

  3. julho 18, 2010 às 1:30 pm

    Obrigado paula,

    Realmente, pesquisei e tive a informação que estes comando não mostram as informações exatas. caso conheça alguma ferramenta free que possa ajudar os profissionais de SEO por favor coloque o link aqui.

    Abraços

  1. julho 17, 2010 às 3:35 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: