Início > Palestras e Eventos, SEO > Material de estudo: Search Rankings & Statistics

Material de estudo: Search Rankings & Statistics

Apresentado pelo Seomoz durante o evento Inbound Marketing Summit 2010.

Mais em http://www.seomoz.org/dp/ims2010

Categorias:Palestras e Eventos, SEO
  1. outubro 8, 2010 às 2:21 pm

    Olá Paula. Muito legal a pesquisa. Randy Fishkin é demassss. Já que vc é uma estudiosa em seo convido vc a conhecer o projeto da Inbound Marketing Brasil , em http://www.inboundmarketing.com.br onde acredito existir muita sinergia com seu negócio.
    Até.
    Luiz

  2. outubro 8, 2010 às 2:53 pm

    Ola Luiz,

    Muito bacana seu site! Vou ler os posts com mais calma, mas de cara gostei do visual e do slogan “Nao procure, seja encontrado”🙂

    Obrigada pela visita e comentario!

    Abs,
    Paula

  3. Luis
    outubro 13, 2010 às 7:23 pm

    Olá Paula.
    Conheci seus artigos no BrasilSEO e venho acompanhado suas postagens que por sinal são muito boas.
    Como você é bem experiente com link building, tenho duas perguntinhas:
    1º – Você citou em um artigo seu que atualmente usa serviços de submissão de artigos. Esses serviços darão bons resultados para sites em português, pois notei que todos são em inglês?
    2º – Uma página interna de um site com uma palavra chave de média dificuldade precisaria de quantos links para um rankeadmento na primeira página do Google, por exemplo?
    Eu sei que a minha última pergunta não pode ser respondida com exatidão, mas queria ter uma idéia apenas.

    Obrigado e continue com seu belo trabalho.

    Luis

    • outubro 13, 2010 às 8:12 pm

      Olá Luis,

      Você precisa pesquisar se existem esses serviços de submissão de artigos ai no Brasil. Os que utilizo aqui, UAW e Link Vine, funcionam bem para o mercado inglês apenas. Se você descobrir algo similar em português pode me avisar?

      Quanto a sua segunda pergunta, realmente não é possível responder com exatidão. Você precisa analisar os backlinks dos sites que rankeam melhor que o seu para a palavra-chave desejada. Não é somente uma questão de numero de links, mas também de qualidade desses links que apontam para seus concorrentes. Além disso, lembre-se que o algoritmo do Google tem mais 200 variáveis.

      Obrigada pela visita e comentário!

      Abraços,
      Paula

  4. Luis
    outubro 21, 2010 às 12:27 pm

    Olá Paula.
    Encontrei esse aqui em português. O que acha?
    http://www.webstate.com.br/submitter//index.php

    Um coisa apenas não entendi. Esses programas que fazem a submissão de artigo irão enviar o mesmo artigo para vários sites, certo? Mas isto não vai gerar um monte de páginas duplicadas? As boas práticas não dizem que o ideal é que o artigo/texto seja original?

    Mais uma vez, obrigado?

    • outubro 21, 2010 às 1:55 pm

      Ola Luis,

      Nao conhecia esse site, obrigada pela indicacao.

      Realmente, dependendo do programa o mesmo artigo eh submetido para varios sites. Entretanto,o que eu tenho percebido eh que o Google e outros sites de busca acabam indexando mesmo assim e dessa forma os links para o seu site contam igualmente.

      Abs,
      Paula

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: