Início > Link Building, Palestras e Eventos > Desvalorização de links em indústrias competitivas – ProSEO

Desvalorização de links em indústrias competitivas – ProSEO

Patrick Altoft explicou em palestra no Pro SEO como se visualiza o perfil de links de um site para sua estratégia de link building. Sites com muitos links em forma de marca podem precisar de mais links em forma de palavras-chave e vice-versa.

Ele deu uma boa notícia para SEOs: Links em forma de nome da empresa não só tornam o perfil do seu site mais natural, como também fazem com que os mecanismos de busca o reconheçam como marca. Ele disse que um site com a marca fortalecida – ou seja, com bons links em forma de nome da empresa – não precisa de tantos links em forma de palavras-chave para melhorar de ranking. Ainda, sites com marca fortalecida são mais difíceis de serem penalizados por compra de links.

Uma dica bacana foi a visualização dos back links em forma de nuvem de tags. Para isso, basta baixar a lista de texto âncora dos links para o site que você está analisando e inserir no Wordle. Dessa forma, fica fácil visualizar se o site tem um perfil de links natural e quais palavras-chave apontam para ele com mais frequência.

Segue a apresentação dele abaixo. Essa foi passada no a4u Expo London, mas é a mesma do Pro SEO.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: